sábado, 28 de novembro de 2015

Modem 4G no MAC (D-Link)

No TRT4 recebemos um modem 4G da Claro para poder acessar a internet (e o PJE) mesmo nas hipóteses de falta de rede normal. O modelo é o DWM-221 (imagem abaixo).

Ocorre que o bendito modem, depois do yosemite, não é mais reconhecido pelo MAC.

De novo dei uma fuçada na internet e consegui resolver o problema com este tutorial.

O arquivo support yosemite pode ser baixado aqui.


Importante  registrar que esse modem ainda não funciona com o El Capitán.
A D-Link já informou que vem trabalhando na solução. Vamos acompanhando no link http://www.dlink.com.br/produto/dwm-221 eventual atualização.

Boa Noite!

Prezado cliente,


Estamos em desenvolvimento de software/drive de compatibilidade, para reconhecimento da Nova Versão 10.11 "El Capitan" assim que estiverem concluídas iremos disponibilizar no site.
-
Atenciosamente,

D-Link Brasil

T: +55 (11)2755-6950
callbackop@dlink.com.br
www.dlink.com.br
www.facebook.com/Dlinkbrasil

10 comentários:

  1. Evandro, boa tarde!

    Também tive este mesmo problema e consegui soluciona-lo e estou conseguindo conectar o modem utilizando a versão El Capitan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como resolveu esse problema ?

      Excluir
    2. te passo as instruções por email segue
      luizfelipe.costa@yahoo.com.br

      Excluir
    3. te passo as instruções por email segue
      luizfelipe.costa@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Boa tarde!

      Segue o link do arquivo para ser baixado, o procedimento deverá ser feito com o windows é só fazer a atualização de Firmware.

      ftp://ftp.dlink.eu/Products/dwm/dwm-221/driver_software/DWM-221_fw_revB_2-0-3_eu_en_20151130.zip


      Qualquer duvida, estou à disposição.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Baixei o arquivo para a Mesa do usuário ADM, mas o comando sudo ./"Support Yosemite.dat" não encontra o arquivo.O que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato. Provavelmente você não está incluindo todo o caminho para o arquivo, isto é, as pastas existentes entre a raiz (c:) e o local onde você salvou. Sugiro "obter informações" do arquivo e identificar todo o caminho até ele.

      Excluir
  4. Estou com o mesmo problema, não consigo acessar o modem pelo Mac, qual foi o procedimento bem sucedido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Segue o link do arquivo para ser baixado, o procedimento deverá ser feito com o windows é só fazer a atualização de Firmware.

      ftp://ftp.dlink.eu/Products/dwm/dwm-221/driver_software/DWM-221_fw_revB_2-0-3_eu_en_20151130.zip


      Qualquer duvida, estou à disposição.

      Excluir